terça-feira, 23 de março de 2010

HISTÓRIA DO MOVIMENTO MISSIONÁRIO

A história da expansão do cristianismo é, por sua vez, inspiradora e aterradora, servindo-nos de chamado e advertência. Chama-nos a seguir a linha esplendorosa daqueles que antes de nós deram testemunho de sua fé. E nos adverte do perigo de imaginar que, por sermos cristãos fieis não precisamos nos preocupar com as consequências de nossas ações e de nossas atitudes

Avaliação:
Este é um livro de missões escrito por um teólogo e historiador. Gonzales é bem conhecido no Brasil por sua obra de 10 volumes sobre a história da igreja. Nesta nova obra, também recente nos EUA, o autor focaliza a história do ponto de vista missionário.

Destaca-se as descrições de locais onde encontramos poucos registros, tais como por exemplo a evangelização fora do império romano, nos países latinos.

O livro é bem acabado. Seu papel e capa dura fazem com que ele seja mais bem conservado bem como tenha uma impressão melhor para quem o vê.

Indicação:
Para quem já leu outras obras de Gonzales gostará desta também, pois o seu estilo permanece o mesmo, sendo os grandes destaques sua simplicidade na leitura.

Os alunos de missões terão o prazer de ver como Deus agiu e age na história. Esta é uma boa indicação para um curso de missões.

Também o amante de história apreciará também a sua leitura.

Aqueles que querem conhecer mais de como Deus tem agido ao longo dos anos ficarão impressionados com e como Deus tem agido na história.

Ficha Técnica:
Autores: Justo L. González/Carlos Cardoza Orlandi
Editora: Hagnos
Formato:
14 x 21 - 544 pg. Capa Dura
1
Edição 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial