terça-feira, 30 de março de 2010

QUE DIFERENÇA FARÁ?

Certa vez li um folheto que tinha um título bem interessante:  "Que diferença fará?". Ele mostrava que, independentemente da vida que tivermos aqui na terra, seja ao andar com um carro zero ou de ônibus, se morarmos em uma mansão ou em uma choupana,  se formos patrões ou meros empregados, isso não tem valor algum ante a eternidade.

Gostaria de parafrasear esta frase e pensar a mesma coisa em relação à leitura: "Que diferença fará a leitura em minha vida?"
 
Isso tem várias implicações que deveríamos pensar.

A primeira delas se relaciona aos livros que escolho para ler.  Podemos pensar que conhecemos alguém pelos livros que ele lê, pelos livros que o interessam. Uma pessoa piedosa entende que precisa crescer e entende que os livros podem ser uma tremenda ferramenta para seu desenvolvimento pessoal. 
 
Entende que não precisa ler tudo e que precisa fazer escolhas de boas leituras, especialmente aquelas que o desafiam a pensar em seu relacionamento com Deus.
 
Portanto, avalie bem o que você lê. Escolhas livros que o ajudem em sua vida com Deus, livros que expõem a Bíblia e não usam para seus propósitos, livros que expõem o Conselho de Deus.

Boas leituras farão uma imensa diferença àqueles que se dispuserem a crescer em Cristo, se dispuserem a avaliarem-se por meio das Escrituras através de autores fiéis ao seu ensino.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial