quarta-feira, 28 de abril de 2010

FIRMES - UM CHAMADO À PERSEVERANÇA DOS SANTOS


A resposta moderna - e mundana - para melhorarmos a vida é geralmente "siga em frente". Se há conflitos em seu casamento, se a sua igreja se esfacela, se o seu chefe o incomoda e as pessoas se opõem a você, abandone-os. Faça uma mudança. Busque o que é melhor para você. 
 
Mas a Palavra de Deus apresenta outro padrão - um belíssimo valor que, embora difícil, leva à mais profunda satisfação e a grande recompensa: a perseverança.
Essa perseverança duradoura e firme, que mantém o curso, é especialmente necessária em nossa geração vacilante. 

Este livro não somente exalta a virtude da perseverança fiel e piedosa, mas também dá testemunho do seu poder diário na vida dos cristãos por meio do exemplo de John Piper e quatro servos dedicados de Cristo (John MacArthur, Randy Alcorn, Jerry Bridges e Helen Rosenveare). 
Avaliação
Este livro é resultado de uma conferência realizada em Setembro de 2007 onde estes quatro servos de Deus trouxeram diferentes perspectivas a respeito da perseverança dos santos nos dias de hoje. 

* Jerry Bridges apresenta as ações essências e fundamentais que capacitam aos crentes combaterem o bom combate e terminar bem a vida cristã.
* John Piper aborda como podemos envelhecer para a glória de Deus. Para tanto o crente precisa viver de modo que Deus é digno de glória e totalmente satisfatório
* John MacArthur mostra como podemos sobreviver diante de todo o ataque que este mundo desfere contra os crentes através de uma exposição da vida de Paulo em 2 Coríntios.
* Randy Alcorn (irmão de Jim Elliott) mostra através de sua própria vida como Deus os ensinou a perseverar em meio a tremendas perdas pessoais motivados pelo exemplo de Jesus.
* Helen Roseveare apresenta como ser perseverante ao longo da vida mesmo diante de tamanhas atrocidades da vida.

O livro termina com uma entrevista feita por Justin Taylor e todos os colaboradores deste livro onde ele aborda algumas questões apresentadas em cada estudo.

Indicação
Os quatro colaboradores deste livro são autores que precisamos ouvi-los com frequência por sua fidelidade às Escrituras e lealdade a Deus.

Sua leitura será um desafio ao crente de modo geral ao apresentar como podemos e devemos ser perseverantes em nossas vidas à medida que peregrinamos por este mundo. 

Ele apresenta um desafio pertinente para nosso mundo cada vez mais instável e volúvel. 

Veja também o hot-site do livro: clique aqui

Ficha Técnica 
Editores: John Piper e Justin Taylor
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 174p - brochura
1 Edição - 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial