segunda-feira, 5 de abril de 2010

O INCOMPARÁVEL CRISTO


Jesus Cristo tem sido a figura dominante na cultura ocidental há dois mil anos e seu nascimento é a referência do nosso calendário. Ele é o centro das Escrituras, conforme declarou Lutero: "todas as Escrituras, em cada parte dela, trata somente de Cristo". Ele é o coração da mensagem que incontáveis cristãos atravessaram terras e mares, continentes e culturas para transmitir-la.

Avaliação


Este livro originalmente era uma série de prelgrações feita na cidade de Londres no ano 2000, onde John Stott aborda a  pessoa de Jesus Cristo apresentada no Novo Testamento e através da história.

Stott dividiu o seu livro em quatro partes: 1) O testemunho de Cristo no Novo Testamento; 2) O testemunho da igreja ao longo dos séculos; 3) A influência de Cristo ao longo da história e, 4) O que Jesus significa para nós hoje, em um estudo baseado no livro de Apocalipse.

Neste livro há uma vasta  pesquisa tanto no Novo Testamento quanto na história da igreja. A parte bíblica foi dividida como está dividida o Novo Testamento,  ao enfatizar o que cada autor relata a respeito da pessoa de Jesus. Já a parte histórica apresenta como Jesus foi apresentado ao longo da história por grandes grandes teológos. Há também um destaque especial para o livro do Apocalipse, tendo toda uma seção dedicada a ele, onde o autor aborda qual a importância de Jesus para os crentes hoje em dia.

Indicação


John Stott é um excelente pregador e os seus livros demonstram isso. Ele procura sempre expor de forma didática e bíblica os seus conceitos.

Este livro é bem elaborado. Nele Stott aborda os principais aspectos da pessoa de Cristo, tanto na Bíblia, quanto na história.

Ficha Técnica
Autor: John Stott
Editora: ABU
Formato: 14 x 21cm - 250pg. - brochura
1 Edição: 2006
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial