segunda-feira, 5 de abril de 2010

TEOLOGIA SISTEMÁTICA - CHAFER


Este é um dos clássicos da Teologia Sistemática. Aqui você encontra uma coleção completa que expõe com precisão a teologia cristã. Em suas páginas é apresentado um estudo alicerçado nas Escrituras Sagradas por meio de uma metodologia de pesquisa transparente e lúcida. Ele oferece ao leitor uma obra bem documentada e com recursos úteis à pesquisa e ao estudo doutrinário. 

Avaliação
Esta importante obra de teologia sistemática escrita pelo fundador do Dallas Theological Seminary é um dos compêndios mais completos de teologia já publicado em português.

Ela procura abordar de forma coerente com as Escrituras os pontos mais importantes da Teologia de modo extensivo, abrangente, avaliando os vários pontos de vista doutrinários.

Ele está dividido em oito volumes, todos encadernados, e divididos pelos temas principais. Eis o conteúdo de cada volume:  Tomo 1: (vol.1) Prolegômenos, Bibliologia, Teontologia; (v.2) Angelologia, Antropologia; Tomo 2: (v.3) Soteriologia, Eclesiologia; (v.4) Escatologia; Tomo 3: (v.5) Cristologia; (v.6) Pneumatologia; Tomo 4: (v.7) Sumário Doutrinário; (v.8) Índices Biográficos.

Indicação
Este é um livro essencial a todos os estudantes de Teologia. Pastores, líderes de igreja e todos os que querem conhecer mais profundamente os conceitos mais relevantes da doutrina evangélica encontraram nesta obra um vasto campo de estudo sério e relevante da Palavra de Deus.
Ficha Técnica
Autor:Lewis Sperry Chafer
Editora: Hagnos
Formato:16 x 23cm - 2576pg. - Capa Dura - 8 volumes a
1 Edição: Março 2003
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial