quarta-feira, 2 de março de 2011

VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS

Como podemos entender e aplicar um sistema doutrinário à vida cotidiana dos cristãos? Como entender e relacionar conceitos abstratos à prática?
Com este desafio em mente, Joel Beeke procura mostrar como a fé reformada é abrangente e tem inúmeras implicações e aplicações para o nosso cotidiano.

Assim, ele mostra que a teologia pode sair do campo teórico e alcançar o nosso dia a dia em nossa busca por glorificar a Deus.
Nesta obra o Dr. Beeke e outros oito colaboradores  traçam as raízes do Calvinismo, apresenta seus peculiaridades doutrinárias e expõe como elas afetam o nosso cotidiano, tais como nossa vida pessoal, nossa vida comunitária na igreja e na sociedade. Ele aborda tais situações dando exemplos do próprio João Calvino, dos Puritanos e de outros calvinistas do passado.

Avaliação 

Esta é uma obra diferenciada tanto em sua proposta, quando em sua abordagem. Nela o Dr. Beeke procura aliar e mostrar que um sistema teológico sempre tem implicações para a vida do ser humano. Especificamente nesta obra Dr. Beeke apresenta o Calvinismo e suas implicações para a vida. 

Ele originalmente  foram as palestras proferidas em alguns lugares do mundo, inclusive o Brasil.

O livro é bem organizado, lógico, sendo dividido em seis seções: o Calvinismo na história, o Calvinismo na mente, o Calvinismo no coração, o Calvinismo na igreja, o Calvinismo na prática e o seu alvo.

Indicação

Segundo o próprio autor este livro destina-se a todos aqueles que desejam conhecer uma introdução ao Calvinismo, crentes comuns, pastores, líderes, bem como aqueles que já se identificam com ele. 

Sua linguagem procura ser simples na medida do possível e acessível, facilitando o entendimento daqueles que não estão habituados com os termos da doutrina Calvinista.

Ficha Técnica
Autor: Joel Beeke
Editora: Fiel
Formato: 16x23 cm - 415 páginas - brochura 1 Edição: 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial