terça-feira, 24 de maio de 2011

PREGAÇÃO BÍBLICA

Pregação Bíblica é um livro de texto para estudantes de teologia, e para os pastores já na ativa, que querem dominar os fundamentos da pregação. Seu estilo é agradável e fluente. Suas definições são exatas e seus conselhos úteis.

Nesta segunda edição atualizada e ampliada, o Dr. Robinson melhorou boa parte do material sem mudar seu procedimento básico: "os sermões precisam tratar de ideias".

Ele apresenta um método simples, prático e motivador para a preparação de sermões bíblicos. Sua simplicidade, porém, não oculta a profundidade bíblica e científica do seu pensamento.

Avaliação


Este é um excelente livro para todos aqueles que desejam aprender a expor as Escrituras com exatidão, tanto em pregações como em EBD, pequenos grupos, etc.


Sua abordagem prática orienta ao leitor desde o preparo até a apresentação do texto bíblico. Seus exercícios são claros, e ajudam muito a desenvolver-se na difícil arte da exposição bíblica.

Esta obra veio em boa hora com sua revisão e atualização, com um texto mais simples e letras maiores que facilitam a leitura.


Indicação
Indicado a todos aqueles que tem interesse em aprender mais sobre a árdua tarefa de estudo e apresentação de mensagens.


É recomendado a seminaristas, pastores e todos aqueles que estão envolvidos na área de ensino da igreja.

Ficha Técnica

Autor: Haddon W. Robinson
Editora: Shedd Publicações
Formato: 14x21cm - brochura - 272p. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial