sábado, 3 de março de 2012

DEUS, CASAMENTO E FAMÍLIA

Reconstruindo o Fundamento Bíblico


Vivemos uma crise no que diz respeito ao casamento e à família e somente com um retorno ao fundamento das Escrituras poderemos ter a esperança de recuperar essas instituições. A fim de fornecer um tratamento bíblico e integrado desses temas, os autores examinam o que a Bíblia diz sobre os propósitos que Deus tem para homem e mulher tanto no casamento quanto na vida familiar. Essa análise abrange tópicos como casamento, criação de filhos, solteirismo, homossexualidade, divórcio, novo casamento, contracepção, aborto, o papel de cada sexo e liderança no lar. Portanto, este livro é essencial para todos que buscam uma visão bíblica e uma resposta para os complexos desafios que nossa cultura lança às intenções de Deus para o casamento e a família.

Avaliação

Köstenberger e Jones fazem neste livro uma excelente pesquisa e exposição bíblica sobre o conceito teológico da família. Nos capítulos que se seguem encontramos estudos que tratam da base bíblica para o casamento, análises do casamento no Antigo e Novo Testamento, criação de filhos, infertilidade e reprodução assistida, solteirismo, homossexualismo, divórcio e novo casamento, o papel de liderança do homem no lar e na igreja.

Além de tudo isso existe ainda uma seção intitulada "recursos adicionais de estudo", apresenta textos servem de recursos para aqueles que desejam aprofundar-me mais nos temas tratados, material este que poderá ser usado individualmente ou em grupo.

Indicação

Este é um excelente livro que trata do conceito teológico da família. Bem documentado, os autores apresentam de forma bíblica o conceito da família nas Escrituras.

Todos os crentes que procuram aprender os conceitos bíblicos fundamentais do casamento.
Um livro que coloca o casamento em seu devido lugar.

Ficha Técnica
Editora: Vida Nova
Autores: Andreas J. Köstenberger e David W. Jones
Formato: 16 x 23 cm - 328 pg. - brochura
Edição: 2011

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial