segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

Meios de descobrir a verdade da Bíblia
A maioria dos cristãos tem a Bíblia em alta estima, aceitando-a como a Palavra de Deus; entretanto, poucos concordam que entendê-la seja uma tarefa fácil. Todavia, a Bíblia nos foi dada como instrumento de revelação da verdade e não para mantê-la ou torná-la obscura.
A interpretação bíblica – meios de descobrir a verdade da Bíblia leva em conta os desafios da hermenêutica bíblica, considerando suas dificuldades, examina a história dessa disciplina e explica termos e conceitos essenciais ao bom exercício hermenêutico, sempre abordando a Bíblia na qualidade de Palavra inspirada, manejando-a com “reverência e santo temor”.


Avaliação
Excelente obra introdutória ao tema da interpretação bíblica. Neste livro o autor trabalha satisfatóriamente com os principais temas cruciais para uma interpretação acurada do texto bíblico.
Sua leitura é simples, o livro está repleto de exemplos e exercícios que podem ajudar no aprimoramento do ensino.

Indicação
Apesar de se tratar de um assunto técnico, este livro consegue escrever sobre assuntos difíceis com um linguajar adequado.
Alunos novos no seminário serão desafiados por esse livro. Pastores poderão rever e aprimorar seus conceitos de Hermenêutica (interpretação bíblica).

Ficha Técnica
Título em Inglês: Basic Biblical Interpretation
Autor: Roy Zuck
Editora: Vida Nova
Formato:
16 x 23 cm
360 páginas
Acabamendo: brochura.

Valor: R$54,00
Adiquira este livro no site: biblioteca evangélica
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial