sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VISÕES E ILUSÕES POLÍTICAS

Uma análise e crítica cristã das ideologias contemporâneas Nesta obra, o cientista político David Koyzis examina as principais ideologias de nossos dias, incluindo o liberalismo, o conservadorismo, o nacionalismo, a democracia e o socialismo. 
Koyzis oferece uma análise bastante cuidadosa e crítica de cada ideologia, com a finalidade de explicitar as questões espinhosas inerentes a cada cosmovisão. São apresentados tanto os pontos fortes como os fracos de cada ideologia. Em sua conclusão, o autor propõe modelos alternativos que desafiam sobretudo os cristãos que trabalham na esfera pública, bem como os cientistas políticos e estudantes do pensamento político moderno.

Avaliação
Koysis faz uma análise da política abrangente a partir da perspectiva cristã. Sua abordagem parte do pressuposto que o homem é um ser adorador e por causa disto suas ideologias serão profundamente afetadas por ela. A partir destas definições ele abordara cada ideologia a partir da perspectiva cristã (o liberalismo, conservadorismo, nacionalismo, democracia e socialismo). Nos últimos capítulos ele uma perspectiva bíblica alternativa a estes modelos.


Indicação

Uma leitura relevante em um assunto controverso. Aqueles cristãos que tem algum apreço a uma visão política serão desafiados a pensar criticamente suas convicções à luz das Escrituras, sendo portanto, um livro mais direcionado a academia e pessoas que já conhecem um pouco da filosofia e suas correntes de pensamento.

Ficha Técnica
:
Título: Visões e Ilusões Políticas
Subtítulo: Uma Análise e Crítica Cristã das Ideologias Contemporâneas.
Título Original: Political Visions & Illusions: A Survey and Christian Critique of Contemporanes Idelogies.
Autor: David T. Koyzis 
Editora: Vida Nova
Formato:
16 x 23 cm
Acabamento: Brochura com abas
352 páginas
Edição: 2014 


Adiquira este livro no site: www.bibliotecaevangelica.com
Visões e Ilusões (clique aqui)
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial