Nossso site agora esta em nova casa. Acesse agora www.bibliotecaevangelica.com

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conquistando a Atenção dos Ouvintes


Charles Handon Spurgeon foi um dos maiores pregadores que este mundo conheceu.

Ele teve uma tremenda influência em sua sociedade em seus dias, portanto, suas dicas sobre a pregação e o ensino merecem nossa atenção.

O que vai a abaixo é um resumo de um de seus clássicos Lições aos Meus Alunos.


1. Sempre diga algo que valha a pena ouvir
Dê a seus ouvintes algo que eles possam entesourar e recordar; algo que tenha a probalidade de ser-lhes útil, a melhor matéria do melhor de todos os lugares, sólida doutrina da Palavra de Deus.
2. Disponha com bastante clareza o que vocês querem ensinar
Coloquem diante dos homens a verdade de maneira lógica e ordenada, de modo que possam lembra-la, e eles receberam mais prontamente.
3. Fale com clareza. Fale de modo que as pessoas entendam
Subam ao nível dele, se se tratar de homens simples, desçam à sua capacidade se for uma pessoa instruída. É sábio andar num passo em que seus ouvintes podem acompanhá-lo, em ver de dar-se ares de importância e ir por cima das cabeças deles.
4. Atente para o modo da apresentação da mensagem
Procure incentivar a atenção dos ouvintes. Não leiam seus sermões. Caso seja necessário ler, que seja com perfeição.
5. Não exagere na alocução improvisada
Não vá ao púlpito para dizer a primeira coisa que lhe vem à mente, pois na maioria dos homens, a coisa impensada é mera espuma.

Seus ouvintes precisam de discursos preparados com muita oração e muito trabalho. O melhor método é aquele em que o homem não apresenta improvisadamente a matéria, mas as suas palavras são improvisadas.

A linguagem lhe vem de improviso, mas o tema foi objeto de muito pensamento, e, como mestre em Israel, fala do que sabe, testifica do que viu.

veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...