Nossso site agora esta em nova casa. Acesse agora www.bibliotecaevangelica.com

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Comentário Bíblico Swindoll - João

João, antes de conhecer Jesus, provavelmente achava que passaria sua vida administrando o negócio de pesca da família em Betsaida e não viajaria uma distância maior que oitenta quilômetros de casa. Mas é provável que a destruição de Jerusalém em 70 d.C. o tenha forçado a se mudar para Antioquia da Síria, onde uma grande igreja gentia continuava a florescer. Depois, no fim da vida do apóstolo, Domiciano o exilou em Patmos, onde ele escreveu o livro de Apocalipse. A tradição sugere firmemente que ele passou o resto da vida perto de Éfeso, ministrando às igrejas da Ásia.

João viveu o bastante para testemunhar tudo isso, desde o início do caminho até o fim. João — no fim de sua vida, tendo testemunhado o período mais relevante da história que o mundo já conheceu e sobrevivido ao martírio de seus pares — escreveu seu Evangelho, dando à biografia de Jesus a tão necessária dimensão cósmica.

O Evangelho de João, uma obra-prima de narrativa, é charmoso em sua simplicidade e desafiador em sua profundidade. João apresenta Deus Pai de uma forma mais terna que qualquer outro livro da Bíblia, estabelece com destemor e ousadia a dupla natureza de Jesus Cristo — totalmente Deus e totalmente humano, perfeitamente unido em uma pessoa — e revela o mistério do Espírito Santo de forma mais distinta que a de qualquer outro Evangelho. João, em vez de exagerar na quantidade de informação, escolhe com muita estratégia as histórias a relatar a fim de realizar seu principal propósito: Para que possais crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Jo 20.31).

Avaliação:
Este é o primeiro título de uma série de comentários bíblicos publicados em inglês do renomado teólogo e pastor Charles Swindoll. O diferencial deste material é a forma como ele aborda o texto bíblico aliando uma sólida pesquisa exegética a aplicações práticas para o dia a dia.

O livro ficou muito bem acabado, sua diagramação é bem feita o que ajuda bastante em sua leitura e pesquisa.

Neste volume você encontrará um comentário versículo por versículo, inúmeros gráficos, mapas, pesquisas históricos, culturais geográficas, explicação de termos chave, comparação de versões bíblicas, bem como uma série de aplicações práticas para o dia a dia da igreja, uma prática muito comum do autor (sem dúvida, um dos grandes diferenciais deste comentário).

Indicação:
Este comentário será muito útil nas mãos de pastores, professores de EBD, seminaristas e pessoas que estejam ligadas ao ensino formal das Escrituras.
Ele o ajudará na preparação em sua edificação pessoal e na preparação de seus estudos.

Ficha Técnica:
Título: Comentário bíblico Swindoll - João
Título Original: Siwndoll's living insigths New Testament CommentaryEditora: Hagnos
384 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 480 g.
Acabamento: brochura com abas
Edição: 2017
ISBN: 978-85-7742-202-9

Adquira agora um exemplar deste livro na BIBLIOTECA EVANGÉLICA:
Comentário Bíblico Swindoll - João

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS DO ACONSELHAMENTO BÍBLICO E SUAS APLICAÇÕES PRÁTICAS

O debate em torno do significado dos termos “aconselhamento cristão”, “aconselhamento bíblico” e “suficiência das Escrituras” tem produzido, não raro, mais calor do que luz. No contexto do aconselhamento, muitas considerações, afirmações e conclusões são feitas a partir das experiências pessoais, dos sofrimentos, das lutas, do ambiente familiar, das heranças paterna e materna (ou a falta delas), das influências, enfim.... Certamente cada um desses aspectos não deve ser desprezado.

O fato é que, de modo geral, a discussão se detém mais nas consequências e efeitos do que nas causas reais. O debate, entretanto, vai além das experiências, dos contextos, das histórias individuais, dos ambientes. No cerne da questão estão os fundamentos teológicos.

Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico e Suas Aplicações Práticas é uma versão revisada e expandida da edição original publicada nos EUA. O Dr. John Babler e o Dr. Nicolas Ellen são os organizadores desta edição. Os autores caminharão, inicialmente, por situar o movimento dentro de um esquadro histórico para, em seguida, fazerem uma consistente fundamentação teológica. Eles se propuseram não só a estabelecer fundamentos como também se empenharam em propor uma definição de aconselhamento bíblico solidamente enraizada nas Escrituras. Também se dedicaram a considerar acerca da aplicabilidade do aconselhamento bíblico no contexto da igreja local, isto é, tornar a verdade bíblica aplicável a problemas específicos.

Avaliação:
Neste livro, os organizadores procuram definir teológicamente o importante ministério de aconselhamento bíblico.
O livro tem 14 capítulos. O primeiro apresenta um panorama do aconselhamento bíblico e no último século nos EUA.
Os capítulos seguintes (2 a 4) serve como um contraponto e  às práticas fundamentadas neste século, voltando-se para as Escrituras como fonte e recurso do aconselhamento.
Os capítulos seguintes apresentam as verdades fundamentais da teologia (doutrina de Deus, da igreja, do homem, do pecado, etc.) e suas implicações para o aconselhamento bíblico.
Ao final de cada capítulo há uma série de perguntas que ajudam na assimilação e discussão dos temas tratados.
Um livro contundente e direto, mostrando claramente a sua posição.

Indicação:
Pastores, líderes de igreja local, pessoas interessadas em aprender e ser desafiadas a um conhecimento dos fundamentos e prática do aconselhamento bíblico serão tremendamente impactados com a leitura deste livro.

Ficha Técnica:
Título: Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico e suas aplicações práticas
Título Original: Couseling by the Book 
Autores: John Babler e Nicolas Ellen
Editora: NUTRA Publicações
360 páginas
Formato: 145x 21cm
Acabamento: brochura com abas
1ª Edição: 2017
ISBN:  978-85-61867-29-4

Adquira este livro em nossa  BIBLIOTECAEVANGELICA:
Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ABAIXO A ANSIEDADE


Os cristãos não estão imunes aos problemas vida.
Porém muitas vezes não sabemos como podemos agir, e quando sabemos não temos idéia de como podemos aplicar.
Usando as Escrituras como base, John MacArthur, Jr. mostra como podemos lidar com as preocupações, ansiedades, pressões e problemas da vida.
Ao longo de nove capítulos ele aborda a perspectiva de Deus em relação aos problemas e como podemos lidar com eles.

Sumário:
1. Observe como Deus cuida de você.
2. Combata a ansiedade com oração
3. Lance sobre Deus toda a sua ansiedade
4. Viva com fé e confiança
5. Conheça outros que se interessam por você
6. Sabia como lidar com pessoas problemáticas
7. Tenha paz em todas as situações
8. Faça todas as coisas sem reclamar
9. Aprenda a estar contente.

Avaliação:
Distante de uma resposta secularizada tão em voga no meio evangélico atual, MacArthur procura por meio deste livro mostrar como podemos e devemos lidar com as preocupações de nossas vidas.
Um destaque importante e útil deste livro é o seu guia de estudo ao final do livro, que ajuda muito na aplicação do capitulo estudado.


Indicações:

Este livro é indicado a todo crente em geral, pois de alguma forma todos nós passamos por momentos de maior ansiedade, inquietação e sofrimento.
Porém, pode também ser indicado a pessoas que passem por aflições, e estejam bem preocupadas com suas vidas. Também pode ser usado com critério por grupos de estudo bíblico, já que seu guia de estudo oferece boas dicas de interação.


Ficha Técnica:
Título: Abaixo a Ansiedade
Subtítulo: Recursos Bíblicos para vencermos um inimigo constante.
Título Original: Anxiet Attacked
Autor: John MacArthur, Jr.
Editora:  Cultura Cristã
175 páginas
Formato: 14x21cm 

Acabamento: brochura
1 Edição: Fevereiro 2013

Adiquira este livro na BIBLIOTECA EVANGÉLICA: Abaixo a Ansiedade

veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...