Nossso site agora esta em nova casa. Acesse agora www.bibliotecaevangelica.com

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Sofrimento e o amor de Deus

Assim como o sofrimento é real, também são reais as promessas de Deus e a esperança de vida eterna. Não se trata de anestésico espiritual, elaborado simplesmente com o objetivo de nos capacitar a lidar com as tristezas da vida enquanto durarem. A morte e a ressurreição de Cristo, aliadas a dádiva do Espírito Santo, constituem o penhor, garantia e segurança de que aquilo que foi prometido será um dia levado a cabo em gloriosa consumação. Por enquanto lutamos e sofremos em meio à tristeza permeada de perplexidade. Um dia, porém, tudo isso mudará em benefício do povo de Deus.

Alister McGrath em Apologética Cristã no Século XXI, p.197
Ed. vida

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVE MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL

Este livro escrito pelo pastor Mark Dever é um bom livro que trata seriamente a visão da igreja. Nele, o autor menciona nove aspectos importantes da igreja local, sendo esse o nove de seu ministério.
Os conceitos deste livro surgiram quando Mark Dever estava diante dos desafios de sua igreja local e sua preocupação em ensiná-los o que era essencial e importante para a vida do crente.

Assim, Dever elencou quais seriam as características de uma igreja saudável, ensinou sua igreja a respeito delas.


Avaliação

Este livro é uma excelente obra que trata dos conceitos fundamentais da igreja. Escrito de maneira simples, ele expõe conceitos sólidos e bíblicos dos fundamentos de uma igreja saudável. Longe de ser um manual, com técnicas humanas que "funcionam", nove marcas se destaca pela busca de caracteríticas simples tiradas das páginas das Escrituras e não dos livros de administração.

Indicação

Pastores, líderes serão desafiados pela leitura deste livro, pois ele traz um norte seguro, fundamentado nas Escrituras.

Crentes em geral terão uma visão bíblica de uma igreja saudável e serão desafiados a pensar em como sua contribuição a ela poderá ser feita.

Sua leitura é desafiadora e estimulante na busca de uma igreja que busque cumprir os propósitos de Deus neste mundo.


Ficha Técnica
Autor: Mark Dever
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 307p - brochura
1 Edição: 2007

CARTAS DE UM DIABO AO SEU APRENDIZ

Dedicada ao seu amigo J. R. R. Tolkien, esta obra-prima da ironia divertiu e instruiu milhões de leitores com seu retrato zombeteiro e irônico da vida humana feito a partir do ponto de vista do diabo Fitatuso. Ao mesmo tempo freneticamente cômica e surpreendentemente original, a correspondência entre o experiente diabo e o seu sobrinho Vermebile mostra o lado mais sombrio e jocoso de C. S. Lewis.

Avaliação
Este é mais um dos clássicos de C.S. Lewis, publicado há muitos anos com o título: Cartas do Inferno.
 

Sua composição é fantástica. Por meio desta ficção apresenta vários conceitos a respeito da atuação do inimigo, da tentação na vida do ser humano. De modo bem humorado e profundo ele lida com esta importante faceta da vida cristã.
 

Indicação
Um bom livro que pode ser indicado a jovens, pois sua leitura é agradável e instigadora.


Àqueles que apreciam uma boa leitura também apreciaram sua leitura.

Ficha Técnica
Autor: C. S. Lewis

Editora: Martins Fontes
Formato: 12,5 x 18,5cm - 202pg - brochura
1 Edição: Agosto 2005

veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...