sexta-feira, 24 de novembro de 2006

A Soberania de Deus

Este trecho foi extraído de um outro livro que estou lendo.

Diante de um mundo cada vez mais caótico, estas palavras são consoladoras e animadoras:

"Da ascenção e e queda de governos à previsão exata do tempo para amanhã a todo os homens, o universo está sob o controle de Deus. Ele tem o poder e a autoridade para fazer exatamente o que O agrada, qualquer coisa que Ele escolha fazer. A soberania de Deus não trata somente de poder e posição, mas também de um plano. De modo claro as Escrituras ensinam que Deus tem um plano para este mundo e para as pessoas que nele vivem. Deus convoca as pessoas para Si mesmo, criadas à Sua semelhança, e as prepara para uma eternidade com Ele. Este Seu plano abrange todas as áreas em todas as eras, revelado na história, presente nos eventos atuais e presente na vida de todos aqueles que já viveram. Nesse momento, a resposta adequada à pergunta: "O que Deus está fazendo?" é esta: "Ele está cumprindo o Seu plano."
[...] Respondendo às mais profundas questões da humanidade, as questões que ferem o coração, Deus graciosamente responde de sua soberania: "Anime-se, Eu estou no controle de tudo. Eu sou a definição de santidade e amor. Todos os meus caminhos são corretos e verdadeiros, todas as minhas decisões são as melhores, e Eu não descansarei enquanto o meu plano não estiver terminado"
Trecho extraído do livro: Intruments in the Redeemer's Hand - Paul D. Tripp (tradução pessoal - ainda não tem em português).
Nessas horas podemos lembrar Isaías:
"Por que assim como o descem a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apráz, e prosperará naquilo para que a designei." Isaías 55.10-11
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial