Lutando pela Fé Evangélica. "Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da Verdade" 2 Tim 2.15

Muitas vezes, ao buscar o sentido dos textos bíblicos, intérpretes lançam mão de soluções hermenêuticas atraentes, supostamente requintadas...

OS PERIGOS DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

Muitas vezes, ao buscar o sentido dos textos bíblicos, intérpretes lançam mão de soluções hermenêuticas atraentes, supostamente requintadas e verossímeis, mas que no final se revelam solapadas por falácias ou sofismas que constituem perigosas armadilhas no caminho que conduz à correta compreensão do texto, podendo causar o desastre hermenêutico.

Avaliação

Os Perigos da Interpretação Bíblica foi publicado anteriormente com o título de A Exegese e Suas Falácias, sendo o título atual subtítulo na versão anterior.

Nele Carson procura avaliar alguns perigos que devemos evitar quando estudamos o texto sagrado e ao mesmo tempo apresenta como podemos e devemos fazer uma boa exegese, sem exageros, antes, fundamentado no texto bíblico.

Indicações

Ao buscar e revelar abusos e falhas em certos princípios exegéticos, Os Perigos da Interpretação Bíblica mostra-se muito útil e até essencial para professores, pastores, estudantes e todos os cristãos comprometidos com uma interpretação correta das Escrituras, pois ajuda-os e incentiva-os a discutir cuidadosamente as difíceis questões levantadas durante o trabalho do exegeta especialmente àqueles que tem o privilégio de conhecer as linguas originais, grega e hebraica.

Ficha Técnica

Autor: D. A. Carson
Editora:
Vida Nova
Formato:14 x 21cm - 144pg. - brochura
2 Edição: 2001