segunda-feira, 2 de abril de 2012

A CRUZ DE CRISTO

O símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz. Mesmo assim, muitos cristãos não entendem o significado da cruz nem o motivo por que Cristo precisou morrer. 

O teólogo John Stott apresenta respostas a questões inquietantes ao analisar:
* A cruz como o próprio Senhor Jesus a entendia, à luz dos Evangelhos;
* A profundidade da expressão "Cristo em nosso lugar";
o feito realizado pela cruz;
* O que significa viver submetido à cruz de Cristo.

John Stott deixa claro que após essa compreensão, o homem sente a necessidade de ter um relacionamento íntimo com Deus marcado pela adoração. 

Avaliação

Esta é uma obra clássica do famoso teólogo John Stott. Escrita para celebrar o jubileu de ouro da editora Inter-Varsit Press, Stott preparou esta obra dividindo-a em quatro partes: Os três primeiros capítulos são introdutórios e apresentam a centralidade da cruz para Jesus, os evangelhos e os apóstolos; responde a importante pergunta por quem Cristo morreu e as implicações da morte na cruz para a humanidade.

Na segunda parte ele aborda os aspectos cruciais da teologia da cruz como o perdão, a satisfação pelo pecado e morte substitutiva de Cristo. A terceira parte do livro apresenta as consequências para o cristão da morte de Cristo, e a quarta parte mostra como a cruz é vital para a vida da igreja.

Indicação

A Cruz de Cristo é considerada um clássico moderno da literatura cristã escrita por John Scott. Esta obra combina excelente exposição bíblica , estudo criterioso da fé cristã e o compromisso que os crentes devem ter com Cristo.

Ficha Técnica: 

Autor: John Scott
Editora: Vida
Formato: 14x21cm - 360 páginas - brochura
Edição: 2006
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial