sexta-feira, 1 de junho de 2012

HERMENÊUTICA

UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DA LEITURA BÍBLICA

Este livro foi publicado anteriormente sob o título Ouvindo a Deus pela mesma editora.

Os ensaios nesse volume representam alguns dos melhores auxílios à disposição daqueles que desejam crescer no conhecimento das Escrituras. Os escritores desses ensaios abordam temas como: História, Cânon, Teologia, Sociologia, Hermenêutica Secular Moderna e Pós-Modernismo e Espiritualidade. Autores: Eugene Peterson, Gordon D. Fee, Craig M. Gay, James Houston, J. I. Packer, Loren Wilkinson.

Avaliação:

Este livro procura fazer uma ponte entre o estudo da hermenêutica e o cristão mediano que procura ler as Escrituras com boas premissas. 

É um livro simples, com capítulos bem compostos, atuais e que procuram aprofundar em seu estudo da Bíblia com bons conceitos expostos no livro. 

Ele aborta temas atuais, procura mostrar como as disciplinas da Hermenêutica, Teologia Sistemática, Bibliologia e mostra como a boa teologia impacta a leitura e interpretação da Bíblia.

Indicação:
Um bom livro para ser lido pois apresenta conceitos difíceis em forma simples e mostra como é importante ter uma boa teologia para fazer uma boa interpretação das Escrituras.

Um bom livro introdutório ao importante tema da interpretação bíblica.

Ficha Técnica:
Editor: Elmer Dyck
Autores: Elmer Dyck, editor , J. I. Packer , Gordon Fee, Eugene Peterson, Craig Gay, Loren Wilkison, James Houston
Editora: Shedd Publicações
Formato: 14 x 21 cm - 
Páginas: 200 - brochura
Edição: 2012
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial