Lutando pela Fé Evangélica. "Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da Verdade" 2 Tim 2.15

Deuses falsos.  Desmascarando as promessas vazias do sexo, do poder, do dinheiro. H á sempre alguém disposto apagar o preqo por sua...

DEUSES FALSOS

Deuses falsos. 
Desmascarando as promessas vazias do sexo, do poder, do dinheiro.

Há sempre alguém disposto apagar o preqo por sua alma. Vocé escolhe a quem entregå-la.
O coração humano é uma fábrica de idolos. E em Deuses falsos, Tim Keller propõe a seus leitores um passeio por essas sombrias instalações, mostrando sua vil capacidade de transformar boas aspiraqöes em idolos, e pessoas
bem-intencionadas em escravos.


Com talento inquestionável como escritor e profundo
conhecimento te0lógico, Keller repassa a Vida de personagens biblicos memoráveis, como Abraão e Zaqueu, denunciando como a idolatria está mais presente no coraçãoo das pessoas do que elas podem imaginar. Afinal, um idolo é "qualquer coisa que seja mais importante que Deus para você.
Há saída para um coração tão idólatra? Embora idolos não
possam ser derrubados, eles podem ser substituidos. Assim,
Keller auxilia o leitor a encontrar verdadeira liberdade na
entrega total ao único e verdadeiro Deus.
 


Avaliação
Timothy Keller faz uma avaliação da sociedade atual e sua busca por ídolos que tentam substituir a pessoa de Deus em sua vida. Através de uma exposição de alguns personagens da Bíblia ( Abraão e Isaque, Jacó e Esaú, Jonas e Zaqueu) o autor procura mostrar como algumas áreas de nossa vida são controladas por deuses que criamos, mantemos e nutrimos que são: a felicidade, o amor, o dinheiro, o sucesso, poder e glória. 

No primeiro capítulo ele faz uma apresentação do que a Bíblia diz sobre um ídolo. Nos capítulos subsequentes ele trata de alguns ídolos (citados acima) e na última parte do livro apresenta como um cristão pode lidar com os seus ídolos em sua vida.

Ao mesmo tempo o autor apresenta como podemos lidar bíblicamente com estes deuses em nossas vidas.
 
Indicação
A leitura deste livro é simples e acessível. Sua abordagem é direta usando os personagens bíblicos e suas lutas com seus deuses em seus dia a dia.



Todos os que querem ter uma visão bíblica destes deuses que criamos em nossos coração será impactado pela leitura deste livro.

Ficha Técnica
Título: Deuses Falsos

Subtítulo: Desmascarando as promessas vazias do sexo, do poder, do dinheiro. 
Autor: Timothy Keller
Título original: Conterfeit gods: the empty promises of money, sex, and power, and the only hope that matters
Editora: Thomas Nelson Brasil
Formato: 16x 23cm - 176 páginas, brochura
Data de publicação: 2010 


Adquira hoje mesmo o seu livro na BIBLIOTECA EVANGÉLICA: Deuses Falsos (clique aqui)