Lutando pela Fé Evangélica. "Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da Verdade" 2 Tim 2.15

Certa manhã fria e sombria um pregador trabalhou com o seu sermão desde o café da manhã até o meio-dia, com pouca coisa para mo strar pe...

O valor do estudo sério das Escrituras


Certa manhã fria e sombria um pregador trabalhou com o seu sermão desde o café da manhã até o meio-dia, com pouca coisa para mostrar pelo esforço feito. Impaciente, largou sua caneta na mesa e olhou desconsolado pela janela, sentindo pena de si, porque lhe custava fazer os sermões aparecerem.


Foi então que raiou em sua mente um pensamento que produziu um efeito profundo sobre seu ministério, a partir de então. "Seus irmãos cristãos", ele pensou, "dedicarão muito mais tempo a esse sermão do que você. Vieram de mais de uma centena de lares. Viajam mil quilómetros, no cômputo global, para estarem no culto. Passarão trezentas horas participando do culto e escutando o que você tem a dizer.


Portanto, não se queixe das horas que está passando no preparo, nem da agonia que sente. O povo merece tudo quanto você pode dar-lhe".


Citação do livro: Pregação Bíblica de Haddon W. Robinson, Shedd Publicações.