
Nas primeiras décadas do século XX, surgiu uma série de livros com ênfase profética propondo corajosamente um debate sobre o conteúdo essencial do cristianismo.
Com a publicação da obra The Fundamentais: A Testimony to the Truth [Os Fundamentos: Um Testemunho da Verdade], um novo termo foi acrescentado à linguagem teológica: fundamentalismo, como uma adesão específica às doutrinas fundamentais do cristianismo bíblico.
Aproximadamente um século depois, o cristianismo bíblico enfrenta desafios semelhantes aos já enfrentados anteriormente, tanto dentro quanto fora do âmbito religioso.
O vocábulo fundamentalismo e a fé que ele representa têm sido influenciados pelas mudanças da cultura reinante, dominada pelo secularismo, além de uma confusão teológica.
Neste caso, o movimento fundamentalista confirma a fé cristã e um estilo de vida caracteristicamente cristão, em oposição a tudo que os rodeia, a saber, uma sociedade secular.
Esta obra de referência, que contém valiosas contribuições de 34 notáveis estudiosos da Bíblia, pastores e mestres, revela uma ampla e especifica agenda de temas bíblicos fundamentais da fé cristã para o século XXI.
Os Fundamentos para o Século XXI
Mal Couch - editor geral
Editora Hagnos
1 Edição - 2009 828pg