terça-feira, 6 de julho de 2010

A CRUZ E O MINISTÉRIO CRISTÃO

Hoje é comum observarmos imagens da cruz adornando igrejas, oscilando em gargantilhas e resplandecendo em lapelas. No entanto, a imagem que é tão santificada entre nós, era grotesca e abominável para aqueles que viveram no século I. Era um símbolo de maldade, tortura e vergonha. 
É essa visão realista e aterrorizante da cruz que deve nos chamar ao ministério cristão e nos impulsionar a compartilhar as boas-novas do triunfo de Cristo sobre a morte.  

Por meio de sua exposição de l Coríntios, D. A. Carson apresenta uma visão abrangente do que significa a morte de Cristo na pregação e no ministério direcionado ao povo de Deus. Ele aborda assuntos como o sectarismo, a liderança servil, o moldar os cristãos para viverem no mundo e a fonte do conhecimento, a fim de ajudar os líderes cristãos a aprenderem princípios para uma adoração dinâmica e centrada na cruz. 

Avaliação
Este livro é fruto de uma série palestras feitas por Carson para a ICAA - International Council of Accrediting Agencies, filiada Wolrd Evangelical Fellowship, agência que proporciona educação teológica de alta qualidade em instituições evangélicas ao redor do mundo.

Esta série de palestras foram transformadas neste livro. Em cada um dos cinco capítulos ele aborda como a mensagem da cruz se relaciona com a vida cristã e seu aspecto central à vida da igreja.

Indicação

Carson é um dos autores mais respeitados no mundo evangélico hoje em dia. Professor de na área de Novo Testamento no Trinity Evangelical Dinity School seus livros tem contribuido imensamente para o reino.

Esta obra é mais um exemplo disso. Aqui ele aborda o ministério cristão através da exposição de algumas partes da primeira carta de Paulo aos Corintios, com destaque para a pregação expositiva, o papel do Espírito Santo, os problemas de divisões dentro da igreja, a liderança e o ministério transcultural da igreja, tudo baseado no conceito da centralidade da cruz no ministério cristão.

Esta abordagem é desafiadora. Pastores, líderes, o crente em geral será grandemente desafiado e crescerá na compreensão da importância do ministério de Cristo na vida da igreja local.

Ficha Técnica 
Autor: D.A. Carson
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 174p - brochura
1 Edição - 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial