terça-feira, 6 de julho de 2010

QUANDO PECADORES DIZEM "SIM"



O casamento é a união de duas pessoas que chegam ao altar com uma bagagem surpreendentemente grande. Em geral, ela se abre durante a lua-de-mel; às vezes, espera até à semana seguinte. A Bíblia chama-a de pecado. Compreender a sua influência pode fazer toda a diferença para um homem e uma mulher que estão construindo a vida juntos. Quando Pecadores Dizem “Sim” aborda a importância do poder transformador do evangelho na imprevisível jornada do casamento. O estilo de redação de Dave Harvey cativa o leitor, enquanto fala com honestidade e, às vezes, humor a respeito do pecado e do poder do evangelho para vencê-lo. Ele descortina a maravilhosa verdade da Palavra de Deus e encoraja o leitor a perceber com mais certeza o glorioso panorama do que Deus faz quando pecadores dizem “Sim”. 

Avaliação 

Este é um livro que apresenta dois conceitos básicos que permeia a vida a dois no casamento: o pecado e a graça de Jesus. Este livro é diferenciado pois parte de uma premissa distinta de outros livros que tratam da vida conjugal: o pecado. Segundo o seu autor: "quando reconhecemos o amargor do pecado, o casamento torna-se mais doce."

Sua abordagem é preciosa pois alia boa teologia e aplicação adequada das Escrituras, procurando permear todas as áreas da vida conjugal. Um livro bem escrito, com insights interessantes e desafiadores a todos aqueles que desejam ter um vida conjugal permeada pela fidelidade a Deus por meio da obediência às Escrituras.

Indicação

Finalmente temos um livro em língua portuguesa que lide bíblicamente a respeito do casamento. 

Ele alia de modo simples e bíblico diversos tópicos, tais como perdão, graça, relacionamento sexual, e outros assuntos práticos relacionados a vida conjugal.

Pastores, líderes de ministério com casais, conselheiros, líderes de grupos de jovens, terão neste livro um importante aliado que os ajudarão a pensar com base nas Escrituras a vida conjugal.

Noivos serão desafiados a pensar sobre sua vida a dois com base nos princípios expostos no livro. Casais serão edificados e desafiados a viver com Deus dentro de seu lar.


Ficha Técnica
Autor: Dave Harvey
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 174p - brochura
1 Edição - 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial