Lutando pela Fé Evangélica. "Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da Verdade" 2 Tim 2.15

João, antes de conhecer Jesus, provavelmente achava que passaria sua vida administrando o negócio de pesca da família em Betsaida e não v...

Comentário Bíblico Swindoll - João

João, antes de conhecer Jesus, provavelmente achava que passaria sua vida administrando o negócio de pesca da família em Betsaida e não viajaria uma distância maior que oitenta quilômetros de casa. Mas é provável que a destruição de Jerusalém em 70 d.C. o tenha forçado a se mudar para Antioquia da Síria, onde uma grande igreja gentia continuava a florescer. Depois, no fim da vida do apóstolo, Domiciano o exilou em Patmos, onde ele escreveu o livro de Apocalipse. A tradição sugere firmemente que ele passou o resto da vida perto de Éfeso, ministrando às igrejas da Ásia.

João viveu o bastante para testemunhar tudo isso, desde o início do caminho até o fim. João — no fim de sua vida, tendo testemunhado o período mais relevante da história que o mundo já conheceu e sobrevivido ao martírio de seus pares — escreveu seu Evangelho, dando à biografia de Jesus a tão necessária dimensão cósmica.

O Evangelho de João, uma obra-prima de narrativa, é charmoso em sua simplicidade e desafiador em sua profundidade. João apresenta Deus Pai de uma forma mais terna que qualquer outro livro da Bíblia, estabelece com destemor e ousadia a dupla natureza de Jesus Cristo — totalmente Deus e totalmente humano, perfeitamente unido em uma pessoa — e revela o mistério do Espírito Santo de forma mais distinta que a de qualquer outro Evangelho. João, em vez de exagerar na quantidade de informação, escolhe com muita estratégia as histórias a relatar a fim de realizar seu principal propósito: Para que possais crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Jo 20.31).

Avaliação:
Este é o primeiro título de uma série de comentários bíblicos publicados em inglês do renomado teólogo e pastor Charles Swindoll. O diferencial deste material é a forma como ele aborda o texto bíblico aliando uma sólida pesquisa exegética a aplicações práticas para o dia a dia.

O livro ficou muito bem acabado, sua diagramação é bem feita o que ajuda bastante em sua leitura e pesquisa.

Neste volume você encontrará um comentário versículo por versículo, inúmeros gráficos, mapas, pesquisas históricos, culturais geográficas, explicação de termos chave, comparação de versões bíblicas, bem como uma série de aplicações práticas para o dia a dia da igreja, uma prática muito comum do autor (sem dúvida, um dos grandes diferenciais deste comentário).

Indicação:
Este comentário será muito útil nas mãos de pastores, professores de EBD, seminaristas e pessoas que estejam ligadas ao ensino formal das Escrituras.
Ele o ajudará na preparação em sua edificação pessoal e na preparação de seus estudos.

Ficha Técnica:
Título: Comentário bíblico Swindoll - João
Título Original: Siwndoll's living insigths New Testament CommentaryEditora: Hagnos
384 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 480 g.
Acabamento: brochura com abas
Edição: 2017
ISBN: 978-85-7742-202-9

Adquira agora um exemplar deste livro na BIBLIOTECA EVANGÉLICA:
Comentário Bíblico Swindoll - João