terça-feira, 23 de março de 2010

PASTOREANDO O CORAÇÃO DA CRIANÇA

Partindo da premissa de que aquilo que a criança diz e faz é fruto de escolhas e decisões de seu coração, o autor nos ensina como um pai pode estabelecer e pôr em prática os objetivos que ajudam a criança a se desenvolver e se tornarem adultos responsáveis e tementes a Deus. 
Dr. Tripp mostra como podemos alcançar o coração de nossos filhos, ao invés de apenas alterar seu comportamento.

Avaliação:

Um livro prático, bíblico e importante para os pais cristãos que desejam criar seus filhos de acordo com o padrão das Escrituras.
 

Ao abordar como as crianças agem e reagem ele demonstra também como nós agimos e reagimos. Destaca-se nele também a boa formulação das perguntas ao final de cada capítulo que nos ajudam a refletir sobre o tema abordado e em possíveis aplicações à sua vida familiar.

Indicação:

Este livro é indicado tanto a pais de primeira viagem, como a pais com seus filhos ainda por criar. Mesmo que não tenha errado em alguns conceitos da criação, ele o ajudará na correção de rota nesta importante tarefa.
Também recomendo aos professores de crianças de EBD, com especial atenção aos primeiros capítulos. Pastores poderão utilizá-lo como importante ferramenta para orientar os casais de sua igreja. 

Sua leitura ajudará na educação adequada de nossos filhos, nos ensinando como podemos descobrir quais as reais motivações das crianças.

Sobre o Autor:
Dr. Tedd Tripp é o pastor da Grace Fellowship Church, em Hazleton, Pensilvânia, onde serve como presbítero desde 1976 e como pastor desde 1983. Dr. Tedd é graduado pelo Geneva College (BA em História), pelo Philadelphia Theological Seminary (MDiv) e pelo Westminster Theological Seminary (DMin) com ênfase em Aconselhamento Pastoral. É preletor de conferências e seus livros e materiais audiovisuais são usados por todo o mundo.

Ficha Técnica
Autor: Tedd Tripp
Editora: Fiel
Formato: 14 x 21 cm - 228 pg. - brochura
4 Edição: 2005
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial