segunda-feira, 30 de maio de 2011

TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO

Profundo e fascinante, o Antigo Testamento narra a história da criação do mundo e de seus habitantes, as consequências fatais da desobediência humana e os esforços de Deus para reconcilar-se com o homem.

Consciente das barreiras hitóricas, culturais, literárias e teológicas existentes em toda a narrativa, Paul R. House ajudará os leitores a ultrapassar esses obstáculos. O teológo apresenta nesta obra um estudo criterioso de cada livro, resumindo seu conteúdo e mostrando seu significado teológico dentro da totalidade do canôn sagrado.

Avaliação


Este livro veio preencher uma lacuna que faltava nas bíbliotecas evangélicas brasileiras. O autor procura apresentar um estudo análitico do Antigo Testamento, de sua teologia. Paul House procura sempre se manter no texto bem como fazer uma análise histórica com o seu devido contexto. Sua pesquisa é bem acurada, procurando colocar as diversas descobertas feitas por outros escritores.

 

Indicações
 

Esta é uma obra essencial a todos os pastores, líderes, professores de EBD, enfim aqueles que tem prazer e desejo de aprender mais das Escrituras, principalmente do Antigo Testamento.

Sua leitura será muito mais proveitosa por aqueles que tem uma boa base bíblica e um certo conhecimento de Teologia. Os estudiosos de teologia com certeza apreciarão muito este volume.


Ficha Técnica
Autor: Paul R. House

Editora: Vida
Formato: 16,5 x 24 cm - 757pg. - Brochura
1 Edição: Junho - 2005
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial