terça-feira, 20 de setembro de 2016

ATRAVÉS DOS PORTAIS DO ESPLENDOR

A Hitória que Chocou o Mundo, mudou um povo e inspirou uma nação.

Em fevereiro de 1952, cinco missionários enfrentam o desafio de levar o evangelho às tribos indígenas nas florestas do leste do Equador. Seu alvo principal era os Auca, a tribo mais resistente ao contato com os missionários, devido à história de violência e opressão por parte do invasor branco. Seria possível levar uma mensagem de perdão e reconciliação a tal povo? Os missionários acabam sendo assassinados pelos indígenas, gerando questionamentos que ainda hoje são debatidos.

A narrativa, escrita por Elisabeth Elliot, esposa de um dos missionários assassinados, é um registro histórico completo dos acontecimentos, baseado em anotações detalhadas dos diários de seus protagonistas e repleto de fotos. Tornou-se um clássico sobre missões até os confins da terra . No entanto, um olhar mais profundo mostra sua relevância para qualquer servo que leve a sério a obediência incondicional ao chamado de Deus, em qualquer contexto que estiver.

Nesses tempos em que o objetivo maior das pessoas parece muitas vezes limitar-se a um cristianismo confortável, essa história nos faz pensar no próprio sentido da vida e da morte, da fé genuína e da entrega irrestrita aos propósitos de Deus.

Avaliação:
Esta é uma história impressionante que comove até hoje quem a conhece. Ela é bem conhecida dos brasileiros pelo famoso livro O Piloto das Selvas. Agora, nesta nova versão, temos um relato mais completo do amor, coragem e dedicação daqueles homens e suas esposas para servir ao Senhor.

Uma leitura que emociona e nos ajuda a reavaliar nossos compromissos e incentiva a servir a Deus onde Ele nos tem colocado, bem como avaliar quais são nossos valores neste mundo.

Indicação:
Biografias são sempre uma leitura mais fácil de assimilar e pode muitas vezes ser um excelente material didático. Esta obra especificamente pode ser indicada a adolescentes e jovens que gostam de ler e terão a oportunidade de ler uma história real de alguém que decidiu servir ao Senhor.

Adultos que apreciam uma boa biografia também irão apreciar bastante este relato biográfico.

Outros livros que possam interessar:
Firmes: 


Ficha Técnica:

Título: Através dos portais do esplendor
Subtítulo: A Hitória que Chocou o Mundo, mudou um povo e inspirou uma nação
Título original: Through Gates of Splendor
Autora: Elisabeth Elliot
Editora: Vida Nova
320 páginas
Formato: 14 x 21cm
Acabamento: brochura com abas
Edição: 2013

Adiquira este livro em nossa loja virtual BBIBLIOTECA EVANGÉLICA:  Através dos Portais (clique aqui). 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial