segunda-feira, 5 de setembro de 2016

LENDO A BÍBLIA PARA A VIDA


A Bíblia pode ser o major best-seller do mundo, mas muitas vezes é o menos lido e menos aplicado devido a uma falta básica de entendimento e motivação por parte dos leitores. Este livro tem como objetivo estimular a uma maior habilidade na boa leitura da Bíblia e em direção a um compromisso mais profundo com a aplicação das Escrituras para a Vida cotidiana.

Através de uma série de conversas com alguns dos mais brilhantes estudiosos atuais, o autor George Guthrie discute as ferramentas básicas e atitudes necessárias para ler a Bíblia de forma mais eficaz. Os capítulos focam nos vários tipos de literatura presentes nas Escrituras e como lê-los também. Por exemplo, como lermos um salmo diferente do modo como lemos uma parábola? Como lermos uma história do Antigo Testamento de forma diferente de como lemos uma carta de Paulo?
Quanto mais entendermos como ler a Bíblia com habilidade, começaremos a ver como cada pessoa, cada salmo, e todos os ensinamentos se encaixam na poderosa e abrangente história da Bíblia, e começaremos a perceber o nosso lugar na história que Deus ainda está escrevendo no mundo.

Avaliação:
Este é um livro prático. George Gurthrie reuniu diversos autores como David Dokery, Andreas Kostenberger, Bruce Waltke, Darell Bock, Douglas Moo entre outros para oferecer dicas preciosas para a leitura e aplicação das Escrituras.
O livro é dividido em quatro partes. Na primeira são apresentadas as questões gerais da leitura da Bíblia. Na segunda parte há uma divisão em quatro capítulos sobre como ler o Antigo Testamento seguindo a terceira parte que oferece dicas para a leitura do Novo Testamento. A última parte do livro oferece mais dicas preciosas para a leitura bíblica em nosso contexto atual, na família, na igreja, em dias de sofrimento.

Creio que este livro será um importante estímulo para a leitura da Bíblia. Recomendo a sua leitura!


Ficha Técnica:
Título: Lendo a Bíblia para a Vida
Subtítulo: Seu Guia para Entender e Viver a Palavra de Deus
Título Original: Read the Bible for the Life
Autor: George H. Guthrie
Editora: CPAD
336 páginas
Acabamento: 22,5x15cm
Formato: brochura com abas
1 Edição: 2014


Adiquira este livro em nossa loja virtual BBIBLIOTECA EVANGÉLICA: Lendo a Bíblia para a Vida (clique aqui).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial