segunda-feira, 19 de setembro de 2016

INTRODUÇÃO À TEOLOGIA SISTEMÁTICA

INTRODUÇÃO À TEOLOGIA SISTEMÁTICA - MILLARD J. ERICKSON

A teologia nunca deve ser difícil ou abstrata demais, pois "a doutrina cristã é simplesmente a declaração das crenças mais fundamentais do cristianismo". Esta é a filosofia por trás desta Introdução à Teologia Sistemática. Igual filosofia permeia também a obra em inglês que deu origem a esta, Christian Theology, composta por três volumes. L. Arnold Hustad, professor de teologia e filosofia, ex-aluno de Erickson e organizador desta obra, extraiu a essência desses três volumes, constituindo assim a presente edição. Erickson abre este livro com uma explicação do que é teologia. A seguir, avança através da revelação, da doutrina de Deus, da criação e da providência, passando também pela humanidade, pelo pecado, pela doutrina de Cristo, do Espirito Santo, da expiação e da salvação, chegando eclesiologia e à escatologia. Introdução Teologia Sistemática apresenta também um capitulo impressionante sobre a contextualização do evangelho.

Avaliação:
Esta é uma excelente obra de Teologia Sistemática. Bem organizada, didática e bem escrita, ela provê ao estudante que está iniciando seus estudos em Teologia um bom conteúdo com os temas principais da teologia cristã. Esta obra é uma condensação de um obra maior (Teologia Sistemática - Millard J. Ericson - Vida Nova), porém com partes revisadas e adatpadas para uma melhor leitura.

O livro tem um excelente acabamento em capa dura (que ajuda na conservação dele) e suas letras não são tão pequenas (o que facilita a leitura.

Recomendação:
Esta é uma excelente obra para quem está começando a estudar teologia sistemática pois é uma obra condensada, didática e de leitura compreensível ao leitor médio.



Professsores de Escola Bíblica Dominical terão neste volume um excelente material para preparar as suas aulas.

FICHA TÉCNICA:
Título: Introdução à Teologia Sistemática
Autor: Millard J. Erickson
Título Original: Introducing Christian Doctrine
Editora: Vida Nova
Formato: 16x23cm
544 Páginas
Acabamento: Capa Dura
Edição: 1997

Adquira hoje mesmo este livro aqui: Introdução à Teologia Sistemática (clique aqui)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial