segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DELIBERADAMENTE IGREJA

Deliberadamente Igreja é de certa forma uma "continuação" do seu livro Nove Marcas de Uma Igreja Saudável onde seus autores ampliam os conceitos apresentados no livro anterior, mostrando que teologia leva a uma entendimento prático, ou seja, que a teologia fundamenta a prática de uma igreja. Ele não é um manual com técnicas inovadoras, conceitos inéditos e modernos, antes, baseia-se nos conceitos expostos nas Escrituras que modelam o conceito eclesiológico proposto por Deus.

Avaliação 
Este livro chama atenção por vários motivos: 1) vários autores piedosos o recomendam (D.A. Carson, Albert Mohler Jr., C. J. Mahaney, dentre outros); 2) Ele não se propõe a ser um manual pragmático de técnicas novas de transformação, mudança, crescimento e 3) Ele é escrito por pastores que procuram aliar boa teologia a uma prática condizente. Como seus próprio autores descrevem no prefácio este livro trabalha com a premissa que "a igreja será introduzida ao futuro somente quando o aspecto mais notável de sua vida corporativa for a verdade de que ela é poderosamente direcionada pela antiga Palavra de Deus" (p.30)

Indicação
Este livro será imensamente útil a pastores e líderes que anseiam em conhecer um modelo e dicas de uma igreja que procura fazer das Escrituras a centralidade de seu ministério.

Sua abordagem direta, bem estruturada e organizada ele poderá ser um material de estudo da igreja, onde os membros terão oportunidade de pensar, analisar e extrair conceitos das Escrituras que serão aplicáveis à sua comunidade. 

Ficha Técnica
Autor: Mark Dever
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 254p. - brochura
1 Edição: 2008
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial