quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ENSAIOS SOBRE A HISTÓRIA DA IGREJA

Como o estudo da História da igreja se relaciona com o nosso dia a dia aqui neste mundo? Qual a relação com a igreja?
Nesta obra Justo González reúne uma série de palestras proferidas em paíze da América Latina. Em quatro estudos ele mostra como esta matéria se relaciona com outras disciplinas expostas nos seminários.

Avaliação

Justo Gonzáles é conhecido pelos seus livros de História da Igreja, traz uma grande contribuição com a publicação deste livro. Em cinco capítulos, ele trata da relação desta disciplina  no currículo teológico, o seu estudo e aplicação à vida pessoal,  como a história pode se relacionar hoje à vida da igreja.

Este faz uma ponte que raramente outros livros que tratam da história da igreja fazem, pois deixam esta tarefa subentendida para o leitor.Porém aqui, Gonzáles oferece sua perspectiva de como isso pode e deve ser feito, fazendo deste livro uma leitura agradável e instigante.

Indicação 


Por não ser um livro técnico (histórico), ele instiga o leitor a pensar sobre suas propostas. 

Quem gosta de história gostará muito deste livro, pois será desafiado a pensar como relacionar a história antiga aos nossos dias e como relacioná-la a outras disciplinas. 

Àqueles que não gostam tanto da história verão como ela é importante para entender nossos dias e aprender com o passado.


Ficha Técnica
Autor: Justo Gonzáles
Editora: Hagnos
Formato: 14x21cm - 144pg - brochura
1 Edição: 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial