quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ANATOMIA DA PREGAÇÃO

Todo pregador necessita de uma noção clara das questões críticas da pregação. Afinal, elas afetam diretamente sua eficácia como pastor: autoridade, espiritualidade, ética, relevância, criatividade. Nesta obra essencial, David L. Larsen apresenta grandes idéias e comentários esclarecedores sobre tais questões.

Fruto de 32 anos na área do ensino de Homilética, A anatomia da pregação conduzirá os leitores a uma profunda reflexão sobre essa arte sublime. Larsen identifica aspectos relevantes para a pregação de hoje, apresentando um caminho equilibrado para pregadores jovens e veteranos. Surpreenda-se!


Avaliação

Excelente obra do Dr. Larsen onde ele avalia e oferece sugestões pontuais, relevantes e práticas para todos os que se dedicam no ensino, especialmente na árdua tarefa da exposição bíblica.

Nesta obra ele não abordará a preparação em si, mas tratará das questões relacionadas ao ensino, tais como fluidez, estudo, dependência do Espírito Santo, relevância, adaptação, etc.



Neste livro, Dr. Larsen mostrará que a pregação expositiva não caiu em desuso e muito menos é irrelevante, antes, ela cumpre um papel essencial na igreja local.

Indicação

Indico a leitura deste livro a pastores e professores que semanalmente tem o desafio de ensinar um grupo de cristãos. Suas reflexões o ajudarão a aprimorar esta importante ferramente que é o ensino expositivo.



Ficha Técnica: 
Autor: David L. Larsen
Editora: Vida

Formato: 14x21cm - brochura - 200pg
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial