terça-feira, 15 de novembro de 2011

MARIDOS: PERSEGUINDO A EXCELÊNCIA

Não é incomum encontrar no contexto da igreja, maridos que reduzem seu papel dentro do lar de provedor financeiro. Muitos desses não se veem como pastores de seus filhos nem como líderes amorosos de suas esposas. Para esses, conduzir o lar no temor do Senhor, não raro, limita-se a frequentar regularmente a igreja com a família e observar alguns princípios. Daí porque sua atuação no lar está longe de ser aquela estabelecida por Deus nas Escrituras.

Lou Priolo escreveu este livro com profundidade bíblica, expondo em cada capítulo, de maneira clara, verdades para os maridos extraídas das Escrituras, a fim de contribuir para que estes sejam aperfeiçoados em sua tarefa, e ao mesmo tempo empenhou-se por fazer aplicações específicas dessas verdades, o que torna esse livro muito especial. Ele é profundo em sua abordagem e fácil de ser aprendido porque é muito prático. 



Avaliação

Este livro é excelente. Lou Priolo faz um estudo teológico e prático dos mandamentos que existem no Novo Testamento que falam do papel do marido e seus desafios.

Ao final de cada capítulo há uma seção de perguntas de exploração a respeito dos temas abordados naquele capítulo.

Sua leitura é fácil e didática ao abordar o tema procurando mostrar a como a Bíblia apresenta o lugar e o papel que o marido tem em seu lar e consequentemente na sociedade.

Indicação

Todos os homens que perseguem uma vida piedosa desejando agradar a Deus em tudo deveriam ler este livro.

Ficha Técnica


Autor: Lou Priolo
Editora: NUTRA Publicações
Formato: 14 X 21 cm - brochura - 320pg.
1ª Edição 2011
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial