segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O PEREGRINO

O Peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunnyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo a Cidade Celestial.

No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, A Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se a interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

Avaliação

Este livro é um clássico cristão. É um dos livros mais vendidos no mundo depois da Bíblia.

Nele, John Bunnyan procura retratar a história da vida do cristão em sua caminhada ao longo desta terra. Ele relata de forma marcante os aspectos da vida cristã, desde a conversão, o abandono do pecado, a tentação.

Nesta nova publicação a Editora Mundo Cristão fez uma nova tradução, diagramação, a altura desta importante obra.

Indicação

Este clássico deveria ser lido por todos os cristãos. É um excelente livro especialmente aos os juniores e jovens. Mas todos os crentes aprenderiam muito com esta literatura.



Ficha Técnica:
Autor: John Bunnyan
Editora: Mundo Cristão
Formato: 14x21cm - 235pg - Capa Brochura
1 Edição: 2006
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial