sexta-feira, 16 de março de 2012

BÍBLIA DE ESTUDO NVI

A Bíblia de estudo NVI é reconhecidamente a maior e mais completa do gênero em todo o mundo. Nenhuma outra a supera em benefícios e vantagens para quem ama estudar as Escrituras Sagradas. Além disso, a equipe de especialistas que preparou suas notas explicativas representa as diversas correntes da fé evangélica. Isso trouxe equilíbrio e relevância no tratamento de questões polêmicas e difíceis de obter consenso.
Tendo como base o texto claro e fluente da Nova Versão Internacional, esta Bíblia de estudo apresenta as seguintes características que a tornam ímpar no meio evangélico. Eis as principais características:

Notas de estudo: Mais de 20.000 notas de rodapé, especialmente escritas para esta Bíblia e localizadas na mesma página do texto bíblico.

Notas textuais: Examinam questões importantes como traduções alternativas, significado de termos em hebraico e grego, citações do Antigo Testamento e textos variantes nos originais.

Introduções e esboços: Apresentam informações históricas valiosas de cada livro da Bíblia, tratando da autoria, data de composição, destinatários, propósitos e temas.

Introduções gerais: Cinco textos que fornecem informações suplementares a respeito de partes específicas da Bíblia.

Concordância: Com milhares de verbetes, permite encontrar com rapidez passagens bíblicas através da consulta de palavras-chave.

Índice de assuntos, de notas e de mapas: elaborados para facilitar as localização de textos-chave, agilizando a consulta.

50 ícones apresentando o perfil de personagens bíblicos, 450 sobre temas da arqueologia e 2 400 destacando temas importantes de aplicação pessoal.

Harmonia dos evangelhos: Uma ferramenta suplementar fundamental para o estudo dos evangelhos e da vida de Cristo.

Mapas, quadros, diagramas e ilustrações: 58 mapas, 35 quadros e diagramas, além de várias ilustrações.

Avaliação

Esta Bíblia foi muito bem produzida com muitos recursos bem interessantes. Destacamos os ícones que foram criados para identificar diferentes itens, tais como arquieologia, temas importantes e aplicação pessoal.

Ela apresenta, sempre que possível, resumidamente todos os pontos de vista de uma passagem. Sua diagramação é bem feita e ela é muito bem organizada e completa.

Indicação

Esta é uma Bíblia que todo aquele que quer estudar a Palavra de Deus com seriedade vai apreciar. Ela possui um variedade grande de estudos que serão muito úteis e bem resumidos.

Ela tem muitas notas, é bem organizada, tem mapas bem feitos.

Ficha Técnica
Editor: Keneth Barker
Editora: Vida
Formato: 17x24cm - 2.0424 pg - Capa dura, Capa flexível
Edição: 2003
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial