Lutando pela Fé Evangélica. "Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da Verdade" 2 Tim 2.15

Como os livros da Bíblia vieram a ser reconhecidos como Escrituras Sagradas? Após dezenove séculos, o Cânon das Escrituras ainda con...

O CÂNON DAS ESCRITURAS


Como os livros da Bíblia vieram a ser reconhecidos como Escrituras Sagradas?

Após dezenove séculos, o Cânon das Escrituras ainda continua a ser questão de debate. Protestantes, católicos e ortodoxos, têm uma coletânea de livros um tanto distinta uns dos outros. Até o próprio reformador Martinho Lutero questionou a inclusão do livro de Tiago nas Escrituras, bem como, muitos cristãos hoje em dia, mesmo afirmando que a autoridade dos livros da Bíblia, tendem a confiar em apenas alguns livros, tem seus livros favoritos e ignoram os demais.

Avaliação

F. F. Bruce foi um dos grandes eruditos do Novo Testamento que devotou sua vida ao estudo e exposição das Escrituras. 


Este livro é bem documentado, relevante e atual. Ele mostra como os livros foram compostos e reconhecidos como canônicos, as maiores discussões históricas a esse respeito e quais os critérios adotados para a escolha destes livros.

Os capítulos são curtos e contém uma boa bibliografia e notas de rodapé que podem ser consultados para maiores informações.

Indicação

Pastores, professores e seminaristas terão nesta obra um excelente livro de pesquisa em Bibliologia e Hermenêutica.

Professores de Escola dominical e crentes que amam as Escrituras serão desafiados a se aprofundar ao conhecer como Deus soberanamente projetou e preservou o texto sagrado.

Ficha Técnica
Autor: F. F. Bruce
Editora: Hagnos
Formato: 16 x 23 cm - 304 pg. - brochura
Edição: 2011