sexta-feira, 9 de março de 2012

UNIVERSO AO LADO

A batalha para descobrir nossa própria fé, cosmovisão e crenças sobre a realidade é o tema deste livro. Formalmente declarados, seus propósitos são: Esboçar as cosmovisões básicas que estão por trás do modo pelo qual pensamos sobre nós mesmos. Traçar históricamente como essas cosmovisões se desenvolveram desde o declínio da cosmovisão teísta. 

Mostrar como o pós-modernismo provocou uma reviravolta nas cosmovisões. Encorajar-nos a pensar em termos de cosmovisões, procurando entender como as pessoas pensam, para poder estabelecer um nível de comunicação com elas. 

Nesta nova edição Sire atualizou várias partes do livro, inclusive a sua definição de cosmovisão, bem como incluiu um capítulo inteiro sobre a pós modernidade.

Avaliação
Neste livro o autor procura apresentar as principais correntes filosóficas do século passado, fazendo uma profunda análise de cada uma e sua importância e influência na sociedade à luz do teísmo cristão.

James Sire mostra como o cristianismo responde aos questionamentos levantados por tais filosofias comparando-as com as pressuposições cristãs.

Indicação

Indicado a pastores, professores de teologia, seminaristas e todos aqueles que querem conhecer mais sobre a cosmologia atuais e suas influências na sociedade dos dias de hoje.

Sua leitura ajudará o leitor a compreender um pouco mais a sociedade em que vivemos, com sua perspectiva humanista e existencialista comparando-as com com o parecer bíblico.

Sua leitura é instigante e desafiadora. O livro é bem documentado e organizado e mesmo se tratando de um livro "filosófico" não é cansativo em sua abordagem.

Ficha Técnica
Autor: James Sire
Editora: Hagnos
Formato: 14 x 21cm - 293pg. - Brochura
1 Edição: 2009
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial