terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dicas de Presente de Natal

Estas são mais algumas dicas de bons livros que podem ser presenteados neste natal.

Hoje vou indicar dois livros do Famoso C.S. Lewis.


Cristianismo Puro e Simples.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo radio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo a vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo Puro e Simples, que colige essas prelecões legendarias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento.


Cartas de Um Diabo ao seu Aprendiz

Dedicada ao seu amigo J. R. R. Tolkien, esta obra-prirna da ironia divertiu e ins-truiu milhões de leitores com seu retrato zombeteiro e irônico da vida humana fei-to a partir do ponto de vista do diabo Fitatuso. Ao mesmo tempo frenetica-mente cômica e surpreendentemente original, a correspondência entre o experiente diabo e o seu sobrinho Vermebile mostra o lado mais sombrio e jocoso de C. S. Lewis.

Estes dois livros foram muito bem escritos, apesar de sua forma ser diferente (sendo o primeiro um estudo bíblico e o segundo, uma ficção), tem muito a contribuir e edificar a sua vida.

As suas reflexões são perspicázes e relevantes para os dias de hoje.

Para conhecer melhor estes livros, acesse o site Biblioteca Evangélica ou vá direto nas páginas dos livros - Cristianismo, puro e simples e Cartas do Diabo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial