quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A Vitalidade da Fé

O profeta Daniel é lembrado por todos nós como um dos grandes profetas das Escrituras e os eventos incríveis de sua vida. Lembramos de Daniel como o homem que revelou os sonhos a Nabudonossor. Lembramos de Daniel na cova dos Leões, e também de seus amigos na fornalha acesa.
Porém, há um evento em sua vida que é tão importante em sua e revela como um homem pode se manter fiel a Deus, a despeito do local onde ele vive e trabalha por tantos anos.
No final de sua vida, com aproximadamente 80 anos, lemos esse pequeno parágrafo em seu livro: "...no primeiro ano de seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros, que o número de anos que falara Jeremias....era de setenta anos" (Daniel 9.2). Este é um dos trechos de seu livro que passa despercebido, pois logo abaixo há uma oração piedosa e marcante feita por ele. Entretanto, se olharmos com mais atenção veremos um fator importante na vida de Daniel. Mesmo idoso, tendo passado por tantos reinos e anos buscando e servindo a Deus, ele ainda mantinha um costume, uma atitude que fez dele um homem especial (piedoso). Ele ainda estudava as Escrituras.
Certa feita, em uma viagem, um jovem se encontrou com um grande pregador de seu país. Um homem conhecido por sua mensagem e por sua vida. Ao encontrar-se com ele perguntou qual era o grande segredo de uma vida tão piedosa e uma mensagem tão poderosa. Ao que o pregador respondeu. Enquanto você gastar mais tempo com esta revista que com este livro (a Bíblia), saberá mais coisas a respeito desta revista do que deste livro. Daniel entendia o valor do estudo pessoal das Escrituras e isso fez diferença em sua vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial