quinta-feira, 8 de abril de 2010

O JESUS QUE NUNCA EXISTIU

Anualmente na época da páscoa e natal as emissoras de televisão, as revistam lançam algum programa e artigos para falar e avaliar a pessoa de Jesus. Geralmente tais reportagens são conduzidas por pessoas que não creem em Jesus e nas afirmações contidas nas Escrituras.
Este livro mostra que Jesus só pode ser conhecido por intermédio dos relatos daqueles que o viram, o ouviram e o tocaram. O retrato de Jesus que essas pessoas apresentam foram confirmados pela igreja primitiva e se tornaram, para nós, o meio de descobrir o Jesus que realmente existiu. Falsos cristos sobejam em nosso mundo hoje, mas você pode conhecer o único que é a verdade, a vida e o único caminho para Deus.

Avaliação:
Quem era na verdade Jesus? Diante das indagações que o homem sempre fez a respeito de Jesus Wayne House procura apresentar nesta obra muito bem elaborada o que a Bíblia ensina sobre ele. O livro é dividido em três grandes partes; na primeira ele apresenta como Jesus foi conhecido em sua época, tanto pelos judeus como pelos cristãos. Na segunda parte, ele apresenta como a pessoa de Jesus foi distorcida pelos homens através dos séculos em vários segmentos, tais como teológico, filosófico, artistico, outras religiões, etc. A terceira parte apresenta como a Bíblia apresenta Jesus, fazendo uma exposição simples e objetiva de sua pessoa e ministério.

Indicação:
Como o próprio autor afirma este livro não é um trabalho acadêmico, antes, é um pequeno tratado da vida e ministério de Jesus. 
Ele visa o leitor comum, aquele que tem um genuíno interesse em conhecer o que a Bíblia apresenta sobre Jesus.
Professores, alunos de siminário, crentes em geral apreciaram muito a leitura desta obra.

Ficha Técnica:
Autor: H. Wayne House
Editora: Hagnos 
Formato: 13 x 20 - 424p. - brochura
1 Edição - 2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial