terça-feira, 20 de abril de 2010

COMO AJUDAR UM NOVO CONVERTIDO 2

Explique a importância da igreja local
 

Quando uma pessoa se converte ela passa a fazer parte do corpo de Cristo chamado igreja. Será ali que ela crescerá em sua vida com Deus por meio da comunhão com os irmãos. E isso ocorre na igreja local.

A igreja é um organismo vivo e não uma organização, um edifício espiritual formado de “pedras vivas”, pessoas salvos por Deus que fazem parte grupo – 1 Pe 2.4-5, do qual Cristo é a Pedra Fundamental – 1 Pe 2.6-7.

Ao nascermos de novo, nos tornamos filhos de Deus e passamos a fazer parte da família de Deus - Ef 2.19-20. Nos reunimos na igreja para adorar a Deus, receber alimento espiritual por meio do ensino expositivo das Escrituras e testemunhar ao mundo da vida que Deus em Jesus Cristo, e ter comunhão com outros irmãos. 

A igreja é o organismo criado por Jesus Cristo, sendo Ele o seu mentor e dono - At 9.5; 20.28; Ef 1.22-23.
 
Por isso é tão importante estar junto com outros irmãos nas reuniões da igreja. Você deve incentivá-lo de duas formas: primeira, por meio de seu exemplo pessoal. Não adianta você afirmar que algo é bom e importante para a vida de alguém se você mesmo não tem isso como prática de vida. Mais do que falar, suas práticas demonstram o quanto você crê e como isso é importante para você - 1 Jo 1.5-7. 


Outra maneira de integrá-lo na igreja local é por meio de seu incentivo pessoal. Incentive-o a participar das reuniões, da escola dominical, e dos encontros que sua igreja promove. Caso ele tenha algum problema para ir, se prontifique a ir buscá-lo em sua casa e quando estiver na igreja, procure entrosá-lo com outras pessoas. Conte as pessoas mais próximas a você quem ele é, e quando ele estiver na igreja, apresente-os aos seus amigos. - Hb 10.24

Lembre-se disto, Deus escolheu a igreja local como o lugar onde os crentes crescem em sua vida cristã.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial