quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMO AJUDAR UM NOVO CONVERTIDO 3


3. Estudem a Bíblia juntos

O estudo bíblico é um dos investimentos mais valioso e importantes que podemos oferecer a alguém. Este tempo investido e bem aproveitado a seu tempo renderá os seus devidos frutos.  

Procure ensinar-lhes os primeiros passos de uma vida com Deus. Alguns assuntos poderão ser: A salvação, hora silenciosa, comunhão com outros irmãos, perdão, obediência, propósito da vida do crente, dentre outros.

Tire suas dúvidas à medida em que vão estudando os trechos bíblicos. Não tenha pressa em acabar um estudo, caminhe a medida que ele for aprendendo. Mas lembre-se que este estudo é mais um compartilhar de vida, bem dirigido e orientado, visando a participação da pessoa e não simplesmente um monólogo.

Ao surgir um dúvida ou um situação não relacionada diretamente ao tema, converse com ele, não deixe de lado. Aproveite esta oportunidade para abordar o tema, ou mesmo estudar com mais calma e voltar ao assunto em outro encontro.

Lembre-se que ele ainda não tem tanta familiaridade com a Bíblia. É bem provável que ele não conheça a ordem dos livros, seus personagens e muita de suas palavras. Para isso é importante que você o ajude e lhe dê várias dicas de como ele pode encontrar os livros, familiarizar-se com a forma e com o texto. Lembre-se também que você de certa forma já tem um pouco mais de facilidade com o texto que a pessoa.


Estimule-o a ler a Bíblia com frequência. Você pode ajudá-lo, ao escolher um livro e fazerem um propósito de lerem juntos. Mostre como isso é importante e como ele pode aprender mais e crescer à medida que aprender este simples hábito. At 17.11; 2 Tm 3.15-17
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial